Oferta/Promoção - Madagáscar

Desde 3.675 €
<< imagem 1 de 1 >>
Descrição e condições

Madagáscar

ANTANANARIVO, ANDASIBE, ANTSIRABE, RANOMAFANA, FIANARANTSOA, RANOHIRA E IFATY

14 dias / 11 noites

Partidas até 30 de Dezembro de 2024

 

Itinerário:

Dia 1: PORTUGAL - ANTANANARIVO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino à Antananarivo, voo com escala. Noite a bordo.

Dia 2: ANTANANARIVO
Chegada a assistência no aeroporto. Transfere para o hotel. Alojamento.

Dia 3: ANTANANARIVO - PEYREIRAS - ANDASIBE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional Andasibe com uma paragem na reserva Peyreiras para contemplar algumas espécies da fauna endémica de Madagáscar como camaleões, crocodilos, répteis. Chegada a Andasibe. Visita noturna à reserva VOI MMA. Jantar e alojamento.

Dia 4: ANDASIBE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e visita matinal de aproximadamente três horas à reserva de Analamazaotra para procurar os lêmures sifaka e oos indri indri (os maiores lêmures de Madagáscar). Neste parque podemos ainda observar uma grande riqueza da flora endémica do país, além de orquídeas. Da parte da tarde, visita à reserva privada de Vakôna Forest Lodge (ilhota dos lêmures e parque dos crocodilos). Os lêmures são uns primatas endémicos da ilha de Madagáscar. Devem o seu nome aos lêmures, fantasmas ou espíritos da mitologia romana, devido aos sons que emitem, os olhos brilhantes e os hábitos noturnos de algumas de suas espécies. Jantar e alojamento.

Dia 5: ANDASIBE - AMBATOLAMPY - ANTSIRABE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e saída em direção a Antsirabe pela estrada RN7, atravessando os arrozais em socalcos das terras altas malgaxe, passando por Behenjy, a cidade do foie gras. Paragem em Ambatolampy para visitar uma fábrica artesanal de panelas de alumínio. Chegada à cidade colonial de Antsirabe e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

Dia 6: ANTSIRABE - AMBOSITRA - RANOMAFANA (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço. Pequeno passeio em riquexó (pousse-pousse) pelo centro da cidade. Visita aos ateliers de artesãos (lapidários, miniaturas ...) antes de seguir para Ranomafana. Paragem em Ambositra, a capital da arte Zafimaniry, onde poderemos visitar ateliers e lojas com objetos de madeira esculpida. Chegada a Ranomafana. Jantar e alojamento.

Dia 7: RANOMAFANA - FIANARANTSOA (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e saída para o Parque Nacional Ranomafana. Visita do parque durante aproximadamente três a quatro horas. Descoberta de uma floresta tropical húmida onde vivem lêmures, sapos ... e uma flora endêmica excecional. Continuação para Fianarantsoa, a capital de Betsileo. Visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa (as suas igrejas e o seu miradouro). Jantar e alojamento.

Dia 8: FIANARANTSOA - AMBALAVAO - RANOHIRA (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço. Saia em direção a Ranohira com uma paragem em Ambalavao para visitar uma fábrica de papel de Antemoro e uma de seda. Continuação até à reserva de lêmures da aldeia Ny Anja para ver durante cerca de uma hora os lêmures catta que aí vivem em liberdade e os túmulos de Betsileo. Continuação do circuito até ao Parque Nacional do Isalo. Chegada a Ranohira e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

Dia 9: RANOHIRA (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço. Dia inteiro dedicado à visita do Parque Nacional do Isalo (cerca de 7 km. a pé), o mais visitado do país com a sua piscina natural, piscinas negra e azul, cascata, etc. Oportunidade única de tomar banho na piscina natural e de admirar o pôr do sol desde a “janela do Isalo”. Jantar e alojamento.

Dia 10: RANOHIRA - ZOMBITSE - IFATY (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e saída para a cidade de Tulear atravessando o domínio das tribos Bara (nômades dos zebus), visitando pelo caminho os túmulos de Mahafaly construídos em pedra com os seus famosos tótemes. Paragem no Parque Nacional Zombitse para uma visita de 2 horas aproximadamente, lugar onde coexistem 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lêmures e um gecko endêmico, o Phelsuma Standigui, bem como uma árvore típica; o ficus e muitos baobabs. Continuação para as praias de Ifaty onde visitaremos o Parque Reniala (floresta de baobabs). Jantar e alojamento.

Dia 11: IFATY (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço. Dia livre para realizar atividades opcionais como mergulho, snorkeling, pesca, canoagem, circuito em moto-quatro, visita às comunidades piscatórias do Vezo, realização de um safari para ver as baleias (de Julho a Setembro) ou simplesmente aproveitar para relaxar na praia. Jantar e alojamento.

Dia 12: IFATY - TULEAR - ANTANANARIVO
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto de Tulear para embarque em voo com destino a Antananarivo. Chegada e visita (dependendo do horário de chegada do voo interno) ao mercado de artesanato La Digue e ao centro da cidade. Transfere para o hotel. Alojamento. NOTA: No caso de voar com a Air France, que sai na madrugada do dia 14, teremos um “day use” no hotel de Antananarivo até o horário do transfere noturno para o aeroporto.

Dia 13: ANTANANARIVO - PORTUGAL
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para voo de regresso a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.

Dia 14: PORTUGAL
Chegada.

 

  

Inclui:

- Voos em linha regular, em classe económica;

- Voos domésticos em linha regular, em classe económica, entre Tulear e Antananarivo;

- Compensação da pegada de CO2 em todos os voos;

- Transferes, visitas e entradas segundo itinerário, em serviço regular em espanhol;

- Alojamento nos hotéis previstos (ou similares) Cat. C (Turística), no regime indicado no itinerário;

- 9 jantares durante o circuito, segundo itinerário (sem bebidas);

- Circuito em grupo do dia 3 ao dia 10, com guia ou motorista/guia em espanhol;

- Entradas nos Parques Nacionais segundo itinerário;

- Transporte em autocarro ou minibus (mediante número de passageiros);

- Seguro de viagem;

- Taxas de aeroporto e combustível.

 

Não Inclui:

- Despesas de reserva;

- Bebidas às refeições (para além das mencionadas como incluídas);

- Gratificações (bagageiros, motorista, guia e restaurantes);

- Tudo o que não esteja como incluído de forma expressa;

- Vistos obrigatórios de entrada em Madagáscar;

- Despesas de carácter particular designados como extras.

 

Preços por pessoa em quarto duplo

 

Para mais informações, opções e ofertas, contacte-nos:

http://www.abaixoamonotonia.com/Contacts.aspx